Surpresas para 2011

sábado, 11 de dezembro de 2010

Parece que 2011 promete trazer novidades para a ginástica artística feminina. Uma delas é o retorno de atletas que estão fora de competições há bastante tempo, a norte-americana Shawn Johnson - vice-campeã do all around nas Olimpíadas de Pequim, ausente das competições desde o evento -, e a brasileira Daiane dos Santos, que depois de complicações com lesões e por doping foi obrigada a parar de competir para cumprir o tempo de recuperação e suspensão.

Depois de muito tempo dedicado à propaganda e à programas de TV, Shawn decidiu voltar a treinar intensivamente, buscando a chance de integrar a equipe americana que vai à Londres. Visivelmente acima do peso, a atleta revelou em entrevista para TV que vem treinando sete horas por dia, seis dias por semana e sabe que é muito difícil voltar ao nível das competições internacionais.

Já a brasileira ausente das competições depois uma cirurgia no joelho, foi supreendida pedido de um exame antidoping no seu período de tratamento e acabou flagrada, em outubro de 2009, pelo uso de um diurético presente na na lista de drogas proibidas pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Cumprido o período de suspensão, agora Daiane só aguarda a sua liberação oficial para voltar a competir.

Vamos esperar que as atletas voltem a ativa com o seu melhor desempenho para incrementar as competições em 2011!

0 comentários:

Postar um comentário