Uma das melhores séries de solo que já vi

quinta-feira, 4 de novembro de 2010
      Daniela Silivas é a minha ginasta preferida, pena que tenha tido uma carreira tão curta. Neste vídeo ela faz a sua apresentação na final da competição do Individual Geral, nas Olimpíadas de Seul - Coréia do Sul, em 1988. Diferente da maioria das ginastas que demonstram muita tensão ao executarem seus movimentos, a romena Daniela Silivas era extremamente graciosa e parecia se divertir nos aparelhos.

      Silivas alcançou a nota 10 nesse aparelho, mas infelizmente não ficou com a medalha de outro, que foi para a russa Elena Shushunova. Mas o episódio não ofuscou o brilho dessa ginasta, que foi sem dúvida uma das maiores campeãs das olimpíadas, com 6 medalhas: três de ouro (solo, trave e barras assimétricas), duas de prata (individual geral e time) e uma de bronze (salto sobe a mesa).

1 comentários:

Anônimo at: 9 de maio de 2014 às 09:00 disse...

Criou-se uma lenda urbana que Silivas se aposentou por conta do joelho esquerdo. Recentemente, descobriu-se que,a exemplo de Elizabeth Price, Silivas queria competir pelo NCAA. Impediram-na pelo simples fato de NAO FALAR INGLES. Assim, e sem outras perspectivas, Silivas encerrou a carreira em 1991, aos 19 anos. Hoje, treina a filha Ava Silivas Harper, que já virou campeã aos 7 anos e quem sabe, ser a sucessora da mãe na seleção americana.

Postar um comentário