O Brasil fez bonito em Roterdã

segunda-feira, 1 de novembro de 2010
A ginasta Daniele Hypolito se destacou na apresentação de solo
      Diferente do Mundial de 2009, em Londres, quando apenas a Ginasta Bruna Leal conseguiu a classificação para a final da competição Individual Geral, esse ano as brasileiras tiveram uma participação bem mais expressiva. Ainda não foi a melhor das exibições do time brasileiro, mas a equipe teve bons resultados, a 10º colocado entre os times, duas atletas na final do Individual Geral e mais uma final por aparelho. É o Brasil tentando se manter entre os melhores da modalidade.

      Os destaques da equipe foram as duas atletas mais experientes da equipe, Daniele Hypolito e Jade Barbosa. As ginastas, que desde as olimpíadas de Pequim, não eram convocadas para grandes competições mostraram que conseguiram superar os problemas com o peso  e as lesões. Daniele, aos 26 anos, não está nem perto de encerrar a carreira e terminou a competição na 18ª posição, depois de uma boa exibição, que segundo ela, ainda pode melhorar.
14,799 deu o bronze para a Jade no salto

        E a Jade, conhecida pelo choro, era só sorrisos. As lágrimas só vieram com a alegria de conseguir a medalha de bronze no salto sobre a mesa. Após sofrer uma grave lesão e das brigas com a Confederação Brasileira de Ginástica, as chances da atleta voltar às competições de alto nível eram mínimas. Até os médicos duvidavam que ela pudesse recuperar a forma física, mas só para contrariar as vozes negativas e dar orgulho ao povo brasileiro, Jade voltou, e voltou com tudo.

      A ginasta foi a 15ª colocada na prova Individual Geral e subiu ao pódio ao lado da russa Alyia Mustafina e da norte-americana Alícia Sacramone para receber a medalha de bronze pela terceira melhor nota no salto sobre a mesa. E a Jade nem fez o seu salto mais difícil, vamos aguardar bons resultados por aí.

      As outras brasileiras, Priscila Cobello,  Bruna Leal, Adrian Gomes e Ethiene Franco acabaram na 47ª, 54ª, 155ª, 211ª posições, respectivamente, sendo que Adrian competiu em três dos quatro aparelhos e Ethiene em apenas um. 

0 comentários:

Postar um comentário